Escolha uma Página

Novidade na We Dance!

A partir de agora, as aulas das turmas de nível intermediário/avançado serão divididas por “Aulas Temáticas Mensais”, onde serão trabalhados determinados temas, sugeridos pelos professores ou pelos alunos e trabalhados durante todo o mês, explorando de forma abrangente e extensa todo o tema trabalhado, permitindo ao aluno não somente obter mais um passo novo, mas compreendê-lo em toda sua extensão, com sua gama de possibilidades e criando-se um leque de opções que vão além de uma aula comum – onde se aprende um movimento e sua técnica isoladamente e assim sucessivamente – O objetivo é estimular a capacidade de cada um de desenvolver sua própria dança, buscar sua própria identidade e obter uma dança mais rica e criativa.

Seguindo uma corrente cada vez mais crescente de profissionais dispostos a repensar as atuais formas de ensinar e que possuem um novo olhar sobre a forma de se ensinar dança de salão, nossos professores procuram sempre agregar ainda mais conhecimento em suas aulas. A busca pela inserção de uma metodologia cada vez mais andragógica, onde o aluno constrói seu conhecimento e o professor atua como um colaborador deste processo visa formar dançarinos mais conscientes, estimulando o raciocínio e uma maior capacidade de improvisação e criatividade.

Nossos professores Eduardo e Wanessa realizam há anos uma extensa e profunda pesquisa sobre novos formatos para o ensino de dança de salão, por acreditarem que as técnicas de ensino evoluem, como tudo na sociedade atual em que vivemos e sempre procuram aplicar novos conhecimentos em suas aulas, trabalhando e experimentando sempre novas técnicas para o desenvolvimento, por exemplo, da musicalidade, ritmo, condução e resposta, expressão corporal, etc…juntamente com o repertório de movimentos e realizando paralelamente exercícios e dinâmicas visando a aplicação dos conceitos propostos.

A ideia de ‘aulas temáticas mensais’ é mais uma maneira de ampliar possibilidades didáticas e multiplicar o conhecimento e o entendimento dos nossos alunos acerca das danças de salão.

Essa forma de trabalho já vinha sendo implantada pelos nossos professores em algumas turmas, mas a novidade é que a partir de agora, mesmo quem não for aluno dessas turmas e tiver interesse poderá fazer os módulos mensais, inscrevendo-se exclusivamente para aquele módulo mensal de sua preferência. Caso você já dance, e tenha vontade de explorar junto de nossos alunos o tema proposto, pode estudar conosco o tema até o fim do módulo, sem precisar ‘sofrer’ ao tentar entrar e acompanhar o conteúdo de uma turma em andamento, ou começar do zero em uma turma iniciante.

Para participar das aulas temáticas é exigido como pré-requisito mínimo, o conhecimento e prática de nível intermediário no ritmo proposto.